Nos últimos anos, temos visto o desenvolvimento de sistemas híbridos para a redução de NOx, com o uso de uma combinação das tecnologias SCR e SNCR. Esses sistemas híbridos reduzem o nível de óxidos de nitrogênio (NOx) no gás de combustão com um tratamento realizado em 2 estágios: redução não catalítica seletiva (SNCR), seguida de redução catalítica seletiva (SCR).
![Power plant]()
Por que escolher um sistema de SNCR/SCR híbrido?
Um sistema híbrido pode ser uma alternativa interessante em comparação com a instalação de um sistema de SCR único. Os sistemas híbridos ajudam a encontrar um equilíbrio entre os custos de investimento (CAPEX) e os custos operacionais (OPEX). Isso é particularmente útil para os casos em que:
- Uma redução significativa nas emissões de NOx é necessária;
- O espaço de instalação disponível para o catalisador é restrito;
- O aumento de uma perda de pressão (carga) é crítico ou resulta em custos operacionais maiores além de investimentos significativos.
Nesses casos, a solução híbrida é a melhor escolha: ela reduz o tamanho do catalisador a ser instalado, reduzindo dessa forma o investimento e os problemas de espaço no local.
Saiba mais sobre os sistemas de SNCR da Yara.
Se você tiver perguntas sobre os sistemas híbridos de SNCR / SCR, entre em contato com nossos especialistas em controle de NOx.